Corrente de evangelização

Caro Irmão(ã) pregue a palavra de Deus com todo fervor que puder, como até nunca pregou, proclama a palavra, insista, antes que venha o mundo e ensine o contrário.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Sem igreja a nossa fé esmorece


Assim como o aluno precisa do professor para explicar tais livros, nós precisamos da Igreja para nos explicar a Sagrada Escritura, Ela tem a mesma função das placas nas estradas, nos ajuda a não errar o caminho desejado. Por isso é de suma importância a nossa participação na Igreja. A Igreja não foi construída só para enfeitar a cidade, e nem para ser visitada só em festas de padroeiro, Semana Santa, Natal ou outros momentos festivos. Jesus construiu para nos auxiliar na nossa caminhada cristã, rezando, ouvindo a palavra de Deus, nos confraternizando com o irmão e assim sucessivamente. Não anualmente, porque nós precisamos de Deus e da Igreja todos os dias para nos auxiliar na luta por nossa Salvação. Jesus pede que rezemos sem cessar. Se não existisse a Igreja não existia mais entusiasmo na oração. Veja e analise comigo: com a existência da igreja o povo ainda está se distanciando de Deus. E sem Ela, como seria?

Não seja como muitos que inventam mil desculpas para não irem a Igreja: ah, rezar, eu rezo em casa, será que a nossa casa realmente substitui a igreja? Será que Jesus está a todo tempo na nossa casa? Jesus só está constantemente num lugar se lá não houver nenhuma ação desagradável a Ele.
Veja o que Ele disse a Pedro: Por isso, eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. (Mt 15,18) Somos nós, a Igreja de Cristo, já imaginou, se cada um se decidisse a rezar em casa?! Como seríamos Igreja? Só somos estudantes quando estudamos, só somos Igreja quando participamos da igreja.
Temos que raciocinar e dizer para nós mesmo: se eu............. quero realmente ir ao lugar onde Jesus preparou para mim, eu preciso saber o que eu devo fazer e renunciar na minha vida para poder ir morar neste lugar. Olhe o que Jesus nos diz através desta parábola:“Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi lá procurar figos e não encontrou. Então disse ao agricultor: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Para que está ocupando inutilmente a terra?’ Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano. Vou cavar em volta e pôr adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então a cortarás”.(Lc.13,6-9)
Lendo as parábolas de Jesus vemos muitas coisas que nos ajudarão a analisar se da maneira que estamos vivendo estamos buscando ou não a salvação.
Há uma briga muito grande dentro de cada um de nós, são dois desejos disputando, o desejo da carne contra o desejo da vontade do Espírito de Deus, mas ganhará aquele que você alimentará mais, então que seja o Espírito de Deus. Em no livro de Gálatas nos explica melhor isso: Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o que deseja uma vida carnal. Pois o que a carne deseja é contra o Espírito, o que o Espírito deseja é contra a carne: são opostos um do outro, e por isso nem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer. (Gálatas 5.1, 16)
Não é fácil ganhar esta disputa, pois o desejo humano engana a muitos, expondo seus prazeres momentâneos, no momento em que agimos humanamente estamos vendo logo resultados prazerosos: elogios, fama, muito dinheiro, achando assim que estamos fazendo um bom proveito da vida aqui na terra, por fazer só o que gostamos. Na verdade podemos até está aproveitando bem os dias de vida aqui na terra, mas essa felicidade não passa da terra e devemos ver que por mais longo que sejam esses dias eles se tornam menos de um segundo diante do tempo que vamos passar no outro mundo. O que é melhor? É gozar menos de um segundo e sofrer eternamente ou sofrer menos de um segundo e desfrutar por toda a eternidade? O desejo humano é contrário do desejo do Espírito de Deus, quando você age da forma como o Espírito de Deus quer, aparentemente você está sendo um derrotado, uma pessoa que não sabe aproveitar a vida, mas isso não passa de uma aparência, pois você está buscando uma felicidade eterna. Veja o que diz Jesus através desta parábola de Lázaro e o rico...................... Lc
Leia o que Jesus disse: o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua vida (mt,....
Conheço uma historia de um homem rico que chegava ao céu andando com São Pedro procurando seu lugar passava por vários lugares...
Mas quando você se decide mesmo ir em frente na busca por sua salvação Jesus coloca em prática o que Ele disse ao discípulos em João capítulo 14,16-18 vou mas não os deixareis órfãos, enviarei o Espírito Santo para lhes auxiliar. Então o que queremos mais? Pois o Espírito Santo tem mais força do que toda a vontade humana junta. Ele nos ensina a usar várias ferramentas para combater o desejo humano dentro de nós. São muitas ferramentas e uma das principais é a Igreja. Sem Ela se torna quase impossível vencermos essa luta. Como Jesus já sabia que essa luta não era fácil construiu sua Igreja. O Espírito Santo deu a Jesus as ferramentas necessárias para vencer o mundo e se livrar das ciladas do demônio e Jesus venceu. Jesus foi para Pai e deixou essas ferramentas com a Igreja para que nós possamos vencer também. Mas se você é um cristão que não é muito próximo a Igreja, fica difícil receber essas ferramentas espirituais e também agradar a Deus. Eu não conheço ninguém obediente a Deus longe da Igreja e acredito que você também não conhece. A Igreja nos encoraja, nos fortalece, nos anima, faz aumentar a nossa fé e sem a fé é impossível agradar a Deus como diz em Hebreus 11,6. Você precisa da Igreja para ganhar a salvação, nos evangelhos Jesus nos faz vários pedidos: amar a Deus acima de tudo, amar ao próximo como a si mesmo, rezar sem cessar, pede também que escutemos a palavra de Deus, que jejuemos e eu desconheço alguém que cumpra esses pedidos sem freqüentar a Igreja, acredito que você também não conhece.

Nenhum comentário: